Documentos  e Procedimentos

ESCOLARIADE E IDADE

Estou interessado em participar da escola bíblica. Por onde começar?
O interessado deve ter completado o ensino médio. A idade não é mais determinante do que a escolaridade

CHAMADO INTEGRAL

É importante que o interessado compreenda a nossa proposta: um seminário de preparação ministerial em tempo integral.

ENVOLVIMENTO

Não se trata de intercâmbio cultural, passeio de férias ou oportunidade de trabalho… Por essa razão o pretendente precisa ter convicção de que estará diretamente envolvido na obra de edifição da igreja e desenvolvimento do seu minstério

N

ME ENQUADRO NO CRITÉRIO. QUAIS DOCUMENTOS DEVO ORGANIZAR?

O primeiro documento a ser providenciado é uma carta de recomendação do seu pastor. Sem a aprovação do seu pastor você já está desqualificado para se inscrever na Programa obras pioneiras.

Carta de recomendaçao do pastor

  • A CARTA DE RECOMENDAÇÃO DEVE DEVE CONTER:

    – confirmação que você é membro ativo na vida da sua igreja.
    – ciência do seu pastor de que você é um candidato para nossa escola bíblica nos EUA.
    – recomendação para sua participação em nossa escola.
    – informação dos contatos da igreja e do pastor (telefone e e-mail).
    – assinatura do próprio pastor.

Passaporte e Visto

  • AGENDAMENTO DE VISTO

    O primeiro documento é o passaporte, que pode ser retirado na policia federal. Todos os documentos exigidos estão listados no próprio site da policia federal (http://www.Dpf.Gov.Br/simba/passaporte/requerer-passaporte). Você pode procurar um posto da Polícia Federal para esse passo.

    Depois que você já tiver o seu passaporte, você precisará tirar o seu visto na embaixada americana. Não poderá ser feito nenhum processo de visto sem o passaporte já em mãos. Portanto tire o seu passaporte.

     

    Eu já tenho passaporte, quais os passos para tirar o visto (permissão de entrada nos Estados Unidos)?

     

    Entre no site da Embaixada Americana e leia todas as informações possíveis, se informe.
    Quanto ao visto, o seminário bíblico não tem compromisso quanto aos papéis para a retirada dele no Brasil. Para o preenchimento do pedido do visto, não fornecemos cartas para serem apresentadas. Somos uma igreja e não temos como emitir pedidos de visto e nem nos apresentarmos junto a embaixada americana para auxílio do processo para o visto.

    IMPORTANTE: Se o candidato estiver retirando o seu visto pela priemira vez o mesmo deve deixar claro em sua entrevista consular que deseja participar do seminário bíblico e que será voluntário em nosso programa Obras Pioneiras em uma igreja em planatação nos Estados Unidos. Recomendamos os nossos candidatos irem ao consulado de Brasília – DF .

     

    Clique: Sobre o visto de Voluntário – B1

     

    Se negarem o meu visto aqui no Brasil?
    Infelizmente não há como você fazer a escola bíblica nesse semestre. Sugerimos você aguardar pelo menos 6 meses antes de tentar um novo pedido na embaixada. Mas não deixe de tentar mais uma vez. Não desista.

     

    Na ocasião da renovação do visto após a sua chegada nos Estados Unidos, caso não consiga a renovação do visto o aluno deverá retornar ao Brasil, pois não aceitaremos a permanência de alunos ilegais em nossas estruturas. E todos os processos de novos vistos serão por conta de cada aluno.

     

    Atenção! Todos os pré-aprovados deverão comparecer em nossa base Videira Flórida, para a última fase do processo. Nesta fase, o aluno já passou por toda a triagem para ser aceito em nossas estruturas. Todavia haverá uma apresentação de tudo que iremos propôr como Programa Obras Pioneiras. O nosso alvo é treinar e pregar a palavra de Deus.
    Após a apresentação do que iremos fazer, caso o pretendente desista, ou não esteja em concordância do que será feito ao longo deste um ano e meio, ele deverá retornar para o Brasil e não permanecerá em nossa estrutura. Porém se após a explicação o aluno decidir ficar, então ele será efetivado em alguma das nossas escolas. A decisão caberá ao próprio aluno a participação ou não.

     

    Tenho passaporte. Consegui o visto americano. O que fazer?
    Compre a sua passagem aérea para Florida. Você pode conseguir bons preços pela internet. Não se preocupe vir sozinho para os Estados Unidos. Receberemos você e o conduziremos até a Escola Bíblica.

     

    Tenho passaporte. Consegui o visto. Comprei a passagem. O que mais preciso organizar?
    Você passará no mínimo 1 ano fora do país. Organize seu sustento (obtenha um patrocianador, faça uma reserva financeira, seja criativo para obter o seu sustento…). Deixe seu pastor e líder cientes da sua decisão (passe a sua célula para o seu líder em treinamento, organize o seu discipulado…). Envolva a sua família em sua decisão (deixe seus parentes saberem que você fará seminário nos estados unidos, peça oração de todos…).